segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Seja você mesma







Não importa o tipo de corte de cabelo que você escolheu, nem o que os outros pensam dele, desde que você se sinta bem com ele, o resto é resto; curtos, chanel, longos, repicados, pintados, a seu gosto. Mais não o maltrate demais, ele que dá  formato ao rosto de uma mulher e não é a toa que muitas se irritam ao ver que aquilo que foi pedido ao seu cabelereiro não saiu como esperado, mais o cabelo como um bom amigo e fiel amigo sempre nos da um segunda chance, para nos reinventar até encontrarmos o corte ideal para o que vivemos no momento, pois sim o cabelo revela muito sobre a personaldade de uma mulher e sobre o que ela sente em um determinado periodo de seu vida.
 Um corte de cabelo não passa apenas uma imagem estética. Ele também tem o poder de transmitir características psicológicas, mas que nem sempre estão de acordo com a personalidade da pessoa que o está usando. segue alguns tipos, qual é o seu?

Cabelos com linhas verticais e retas:
“Esse cabelo tem dois significados. Os comprimentos mais curtos, estilo Chanel, transmitem força e determinação. Já os mais compridos passam controle e que as mulheres que usam esse tipo de cabelo são focadas e organizadas”, diz o especialista.
Cabelos com linhas retas horizontais:
Significa estabilidade, mas não necessariamente como uma característica boa. “Os cortes mais curtos têm uma imagem de força, mas uma força que está mais para teimosia, de pessoa turrona”, “Os longos, com base horizontal grande, ficam armados e sem movimento e deixam as pessoas apáticas. É um visual de quem está sem vontade, sem iniciativa e muito paradona”..
Cabelos com linhas inclinadas:
Os fios desfiados e repicados  transmitem dinamismo. “Eles dão energia e passam alegria ao mesmo tempo em que dão uma ideia de agitação e instabilidade. Quem usa o cabelo repicado passa a imagem de uma pessoa não convencional e criativa”.
Cabelos com linhas curvas:
Os penteados têm significados fáceis de reconhecer: sensualidade e amplitude. “É o tipo mais feminino, o que transmite mais sensualidade e poesia, deixando a mulher muito atraente”, o lado negativo deste corte. “Como ele é muito feminino e sexy, nem sempre é o cabelo recomendado para a mulher que tem uma profissão mais convencional, por exemplo, e que também quer ser vista como pessoa”.
Cabelo chanel com curva para dentro:
“Significa uma pessoa fechada, introvertida. É bom para quem precisa de foco e concentração, pois ajuda nisso. Se formos falar em profissões, é o cabelo indicado para cientistas, bibliotecárias”.
Cabelos com curva para fora:
Neste caso, não importa o comprimento. Os penteados  com as pontas para fora, passam extroversão. “Uma pessoa que está sempre com a antena ligada”.
Cabelos com linhas mais fechadas (cacheados):
“São infantis e lúdicos. Os cachos passam leveza e a imagem de uma pessoa brincalhona. É uma ótima alternativa e recomendado para quem  é muito sisuda, pois esse tipo de cabelo deixa a pessoa mais leve, além de transmitir feminilidade e graciosidade”.
Cabelos com linhas quebradas (encaracolados):
Passa força e ousadia, mas nem sempre o significado desses fios são positivos, de acordo com o especialista. “O encaracolado significa conturbação. Os fios fecham e se emaranham e quanto mais comprido e mais crespo for o cabelo, mais conturbada a pessoa fica. Por isso, o indicado é usar comprimentos mais curtos, que têm mais leveza”.
Franja inclinada:
A franja com com fios jogados de lado, que é uma opção boa as mulheres que intimidam os outros, mas querem passar uma imagem mais leve. “A franja inclinada mostra dinamismo de intelecto, ou seja, uma pessoa que pensa rápido, que tem boas sacadas, ao mesmo tempo que a linha curva suaviza”.
Franja reta:
“A linha reta na franja também significa força, mas se ela cobrir totalmente a testa é o que chamamos de Doll Look (Estilo Boneca), que é mais ligado a emoções e não pulveriza o racional. Para quem pensa demais, é uma boa pedida”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário